ANTOLOGIAS PUBLICADAS
Para cada edição, escolhemos um gênero literário diferente

MAL, MONSTROS E MALDIÇÕES
Primeira Edição - Terror
Ler estas páginas será inquietante. No entanto, é no desconforto que o ser humano alcança aquilo que até então não aceitava ser revelado.
O projeto “Em um mês, um conto” surgiu das entranhas criativas de dois escritores mineiros, Paloma Bernardino Braga e Luca Creido. Durante o mês de outubro de 2020, os onze escritores deste e-book escreveram dez contos de terror.
Em cada sexta-feira, partes dos trabalhos eram disponibilizadas em sites, redes sociais e no perfil do Instagram do projeto (@ummesumconto). O único requisito era que conto fosse de terror, gênero literário que remonta ao que há de mais assustador na existência humana: a destruição das bases da razão. Não espere textos lógicos, finais alegres ou romances aconchegantes. Espere o mal, monstros e maldições que levarão o coração ao desespero e convulsões da garganta seca.

AS FACES DO CRIME
Segunda Edição - Policial
O crime tem várias faces. Algumas são mais terríveis do que outras. Você está preparado para se olhar através das nossas páginas?
“As Faces do Crime” é uma antologia nacional que reúne 23 contos policiais. São histórias que subverterão suas expectativas, perturbarão o seu dia e atingirão sua falsa sensação de segurança.
Embarque nesta leitura enigmática e reflita sobre a insignificância humana diante da tentativa policial de encontrar soluções em um mundo marcado pelo descompasso existencial.

SOB A LUZ DO AMANHÃ
Terceira Edição - Ficção Científica
Você já se perguntou como ficará a humanidade sob a luz do amanhã?
Essa indagação norteia os 24 contos nacionais da antologia “Sob a Luz do Amanhã”. Nas ambientações que vão da Terra ao espaço, os autores abordam a humanidade em contraste com as possibilidades do futuro: utópicos ou distópicos. Aventure-se através do desconhecido e descubra o que o amanhã pode iluminar — ou se desfazer em escuridão.
“Na coletânea que vem a seguir, encontraremos reflexos de como diferentes mentes percebem o mundo, cada uma com suas questões singulares e suas próprias pautas. Não deixam de estar presentes a política e a sociedade, mas também as relações entre pais e filhos, a vida – ou ‘inteligência’ – artificial, o incontornável fardo do corpo humano e as prospecções (mais ou menos otimistas) sobre o futuro. E é assim, em meio a tantas questões, necessárias à busca por soluções e por respostas, que cada autor dos textos desta antologia também nos comunica um tanto de si, assim como das suas experiências, perguntas e interpretações sobre o mundo que compartilhamos. Vamos, então, ouvir o que eles têm a dizer.” - Isadora Urbano